quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SADOREXIA

BOM DIA, MINHAS LINDAS MUITAS SAUDADES COM CERTEZA, COMO ESTÃO ESPERO QUE BEM??!!!!!! BOM AGORA ESTA MAIS DIFICIL POSTA MAS VOU TENTANDO SEMPRE QUE CONSEGUIR.

bem lindas eu axei uma reportagem que é bem oq todas nós do blog acredito que temos é uma evolução da ANA/MIA vou coloca para mantermos informados, bem lindas vamos firme no controle neh, preciso eliminar ainda 10Kg e quem sabe começa pensar e diminuir a vontade de emagrecer mais e mais heheheh

vai ai para todas, muita a força pra todas nós bjao amo todas assim que sobrar tempo estarei visitando todas vocês, bjao se cuidem 





Os transtornos alimentares sempre foram bastante complexo de compreender e endereço e, o pior de tudo é que, como o tempo passa mais doenças surgem relacionadas com distúrbios alimentares, um deles é o Sadorexia, popularmente conhecida como a "dieta da dor" . Embora seja relativamente incomum e não foi reconhecido oficialmente, sabe-se que este transtorno alimentar está se espalhando rapidamente, especialmente através da Internet, onde muitos pacientes são relatados para dar incentivo, compartilhar dicas, dietas insalubres ou troca de competições fazendo perda de peso.


O Sadorexia (sadomasoquismo + anorexia) é considerado um transtorno alimentar 2 ª. geração, que evoluiu de anorexia. Ele combina comportamento anoréxico, bulímico, ortoréxicos, juntamente com maus tratos físicos eo uso de métodos de emagrecimento para infligir dor e desejos masoquistas de distância, causando perda de peso rápida e permanente. O Sadorexia é um "método" usado para obter um magreza extrema , que só é visível aos olhos dos outros, para aqueles que sofrem de desbaste fora de controle até chegar a um ponto onde eles são incapazes de olhar objetivamente. Pessoas com Sadorexia geralmente são pessoas com baixa auto-estima, depressão com um problema familiar, social ou emocional que esta doença tem levado à procura de uma saída. Estas são pessoas que pertencem ao grupo mais extremo dos anoréxicos, chamado de "Anas", que inclui aqueles que não têm consciência da gravidade de suas ações e pode alcançar os limites absolutos, até mesmo o suicídio, se não for aceito como elas são. Dependendo de como eles estão envolvidos com a doença, pessoas com Sadorexia caber em um dos seguintes tipos: os novatos, são reconhecidos como "wanabe" o que adoram magreza extrema são "porcelana" e, finalmente, a " extrema "são aqueles que farão de tudo para perder peso, incluindo a auto-flagelação. sadoréxicas Em pessoas, estas formas de ação, quando combinados, satisfazer as suas necessidades auto-imagem estima, auto e muito melhor do que o clássico distúrbios alimentares, com a "vantagem" ao mesmo tempo, aliviar a ansiedade ea desconfiança profunda despertada sem família ou amigos


13 comentários:

Kate disse...

olá!
sou nova por aqui!
quero perder 10 kilos!!!
jinhos

Thalita disse...

Ai meu deus, serei eu sadoréxica?
Gosto da dor da fome, dos ossos estalando, de não ver magreza e sim OSSOS!
Acho que já fui, queria ter 35, quantos quilos fosse, hoje já não penso assim (ainda bem).
Se me permite vou copiar e por a fonte ^^ bjo

Srtª Vihh disse...

Meu Deus!!!
Um novo termo que eu nem conhecia...
Nossa...

Megan disse...

oiee, bem legal saber sobre isso :)
beijo

Taylor Momsen disse...

Caramba, ñ sabia disso ñ, isso eh bem mais serio, prefiro a minha boa e velha ana msm hehe. Isso é muito serio, sou totalmente contra auto flagelo.

Minha flor, espero ki vc emagreça logo esses 10kg, eu tbm quero isso hehe, espero ki consigamos antes do fim do ano neh.

Se cuida minha linda
Bjosss

Jєѕѕ ♥ disse...

Bem interessante esse post. Vc precisa eliminar 10 e eu no minímo 20 kg.
Beijos.

Dreamily Butterfly disse...

Muito bom o texto!!
Obrigada pela força , beijos!!

Julie Junqueira disse...

Hum... achei interessante, muito interessante, mas só tenho ana mesmo acho bobagem ficar se machucandoo...
Bejos flor , se cuida!!!

Giza disse...

Olá!
Quanto tempo!
Nossa! Não conhecia esse termo. Isso é triste mesmo! Além de deixar de comer a pessoa precisa sentir dor. Nossa! Só DEUS para ajudar.
Estou torcendo sempre por vc!
Bjs

Myself disse...

Nossa, não sabia dessa não, agora as coisas estão ficando cada vez mais sérias, essa doença eu realmente nunca tinha ouvido falar. Força florzinha, aparece mais por aqui tá? Se cuida!

ANA AMIZADE ETERNA disse...

nossa mas que estranho... na verdade eu sempre tenho vontade de me cortar toda mas nunca tenho coragem... eeu tenho mto nojo de sangue... mas mto interessante esssa materia. bjo.
ass. anorexify

Tati Alves disse...

oie flor que saudades sua, espero que de tudo certo viu? é ruim ficar longe quanto a matéria achei interresante mostra que não somos sós no mundo mais me intristese pois vejo que estamos todas doentes,beijo

Caroline Anorexica disse...

Sou uma sadorexica wannabe HAHA

seguindo