quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PORQUE NOS IRRITAMOS QNDO NÃO COMEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Oi lindas, como estão???!!! espero que bem !!!!!!!!!!

bom hoje eu vou colocar uma reportagem refernte ao mau humor que ficamos devido não comermos, espero que ajude a muitas pois depois que li entendi o motivo de eu kerer quebrar tudo!!!! hhehe

muita força lindaas animo e contem sempre comigo bjao a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


A força de vontade faz parte de todo início de dieta. Com o tempo, os resultados vão surgindo e o estímulo vai crescendo. No entanto, cada fase da reeducação alimentar apresenta algumas características. 

Você já deve ter notado que se irrita mais facilmente ou é, frequentemente, dominada pelo mau-humor, quando está fazendo algum tipo de regime. Isso realmente acontece e o fato tem explicação médica. 

A nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella, diz que estudos sugerem que a serotonina (um neurotransmissor do sistema nervoso central) contribui para a sensação de saciedade, após a refeição. Um plano alimentar contendo 1.000 calorias diárias, por exemplo, e baixo teor de carboidratos (pão, bolacha, aveia, barra de cereal, macarrão, arroz, batata e tudo que contenha farinha de trigo), mostrou alterações nas funções da serotonina cerebral em mulheres saudáveis. Isso explicaria a modificação de humor. 

No entanto, Roberta afirma que as alterações de humor surgem quando o plano alimentar é muito restritivo. Nestes casos, "não só o humor é modificado. Pode haver retenção de líquidos, constipação intestinal (prisão de ventre) e falta de nutrientes importantes como cálcio, ferro, magnésio e fósforo. Com isso, há uma certa depressão (principalmente se não vê os resultados rapidamente) e ansiedade. Esse tipo de plano alimentar não é recomendável"

Para que não ocorram alterações de humor e outras modificações no organismo, o ideal é realizar um plano alimentar variado, em que a pessoa não sinta fome, afirma a nutriconista.

Além disso, fazer algum tipo de exercício físico também é importante. Pode ser até mesmo uma simples caminhada de 30 minutos por dia. Isso porque, ao realizar alguma atividade física, o hormônio do bem estar é ativado, proporcionando uma boa sensação.

Beber aproximadamente dois litros de água, por dia, é outra dica dada por Roberta. Ela também incentiva trabalhos manuais ou a leitura de um bom livro, coisas que sirvam como entretenimento.

22 comentários:

Dreamily Butterfly disse...

Concordo com o texto , mas a restrição ainda é o melhor caminho para perder peso , então o jeito é encarar o mau humor.
Beijos flor , se cuida!

C. disse...

Estou te seguindo :D

Sopadeborboleta♥ disse...

mUITA FORÇA ♥
BOM TEXTOO
BJOS

Rebecca Fonseca disse...

Aaah, agora eu entendi ! Obrigada por ter me aviso, e obrigada pelo apoio linda ! Realmente eu não tenho comido e ando muito estressada !
Beeeijos, e força sempre ! s2

Muriel disse...

Oi..
Realmente quando não como... nem raciono ......alem de ficar muda e confusa...
As vezes tenho que sentar a mesa colocar tudo como se fosse comer e tomo agua bem devagar,, Pronto ... minha loucura some por um tempo...
Quero ficar com uns pesinhos a menos..
Adorei sua visitinha...
Bjus e uma linda noite....

Alice disse...

Nossa, vamos tomar muita água e adquirir a serotonina caminhando então!! porque não dá pra sair comendo e não passar forme, o jeito é a gente ter controle sobre as coisas e aguentar essa irritabilidade...

xD

Tati Alves disse...

ah flor eu sei muito bem como é isso,fico muito irritada quando estou de dieta, espero que dê tudo certo,vou ser magra e feliz,beijo

Tati Alves disse...

flor ela viu por causa do histórico ela não sabe que eu sei por isso apaguei todo o histórico agora

nubia disse...

bom saber, porem inevitável controlar meu mal humor...
bjs linda

Megan disse...

muito interessante, mas fale bem mais apena ficar mau humorada e depois ver na balança que valeu apena. Do que ficar feliz por alguns minutos e depressiva pelo resto da semana

H. disse...

Não é a toa que criaram o termo "skinny bitch"! Hahah Realmente, quando estou com fome fico muuuito chata e irritada, pior que TPM.

zenaida disse...

éeh verdade sim, qd a fome me ataca fico chattaaaah,ou seja sempre k estou de dieta, ou mesmo comendo pouco eu fico com mau humor, principalmente qd estou brigada com a abalança!

Biia ' disse...

eu acho que ficar de mal humor não é tao ruim assim, porque quando emagrecemos nos ficamos felizes, então o esforço realmente compensa.
beeijos flor e se cuide ;*

megan disse...

oiii lindaaaa
passei pra te desejar um otimo findi e muita sorte!
um beijãaao
Megan.

Anita disse...

Oi linda!

Agora eu entendi pq a gente sempre está insatisfeita mesmo sem comer!Aff,tudo pela beleza!

Bom fim de semana^^

Katielle disse...

Pior que é... as vezes da um mau humor danado...

Mas, vamos em frente e paguemos os preço...

Geralmente eu só fico irritada no primeiro dia, nos outros eu costumo me sentir amavel...

^^

Beijos

Kati disse...

Oii, essa dai de cima sou eu... é meu outro perfil...
Eu postei em um monte de blog errado e nem percebi...
Desculpaa

Skinny Love disse...

por isso o motivo de eu querer matar todo mundo haha
but, vamos ser magras e felizes ;)

Dreamily Butterfly disse...

Poie é flor o difícil sempre e manter , por isso como poucas kcals por dia e faço no mínimo 40 min de exercício diários.
Beijos e se cuida flor!

Lola disse...

Oiiee
A gnt acaba se sentindo mal pq acostuma a comer ..q raiva
Temos q fingir q não é nada de mais aí a gnt consegue emagrecer
Mas tá dificil neh kkkkkkkkk
Força meu bem,espero q vc consiga o controle e tbm sua CNH
Dar altos role de moto por aí
uuuhuullll
BeeijOo'

Srta.Kristen Cullen disse...

É exatamente meu plano alimentar o desaconselhavel...mas eu nem ligo meu umor fica ainda pior qndo estou uma balofa.
bjos e força amiga

Dane disse...

gostei das dicas!